sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prefeitura faz obras na periferia, sim, por Viviane Barbosa

É estranha a manifestação de algumas pessoas de que a prefeitura não investe na periferia do municipio e se dedica apenas ao centro da cidade. É certo que as obras da área central têm maior visibilidade, mas não é verdade o que afirmam. Talvez por desconhecerem a realidade, o que me motiva a dar algumas informações sobre as inúmeras obras que acontecem em Americana.

Só na área da saúde, a Prefeitura já entregou a reforma da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Antonio Zanaga, entregou a ESF do Mário Covas, reformou a UBS do São Vito, entregou o ESF da Praia Azul, reformou a UBS do Mathiensen, ampliou o Pronto Atendimento do Antonio Zanaga e realizou benfeitorias no ESF do Parque da Liberdade. E ainda realiza a reforma e ampliação do PA Parque Gramado, ampliação da UBS do Guanabara, construção da UPA da Cidade Jardim e da UBS do Jardim São Paulo. Além, claro, da duplicação da estrutura do Hospital Municipal. Por vir, está a construção de duas UPAs e mais 5 UBS, fruto das incansáveis viagens do prefeito Diego de Nadai a Brasilia em busca de recursos para o municipio.

Na educação, já foram realizadas a reforma e ampliação de unidades no Jardim Ipiranga, Parque Gramado, Jardim Alvorada, Jardim da Paz, Parque Novo Mundo, Jardim do Lago, Mathiensen, Frezzarin, Vila Galo, Vila Belvedere, Mário Covas, Praia dos Namorados, São Roque, Proflurb e Vila Dainese. E ainda a construção da Creche do Vale das Nogueiras, da Emei e Creche do Jaguari, da ampliação da Casa da Criança Pitanga, na Praia Azul, da Casa da Criança Aracy, no São Jerônimo, que estão que já estão sendo finalizadas e, muito em breve, serão entregues à população.

Lazer? Sim, investimentos são realizados na área de lazer. A região do Parque Gramado, que abrange oito bairros e 25 mil habitantes, logo terá a praça da Fraternidade com piscina, campo de futebol, pista de skate, palco de apresentações, pista de caminhada, academia ao ar livre. Em breve, a região receberá a construção de uma praça no Mário Covas. Áreas de lazer também são construídas na Cidade Jardim, na praça Oscar Ignácio de Souza; no Parque da Liberdade, na praça Arlindo Rocha Filho; na praça Vinícius de Moraes, no Antonio Zanaga; na Gruta Dainese, no Parque das Nações, e a construção do Ginásio Poliesportivo, na Praia Azul, com playground, academia ao ar livre e pista de caminhada.

Na habitação, a Prefeitura investe na construção de unidades habitacionais no Jardim dos Lírios, Parque da Liberdade e Jardim da Mata. Para os idosos? Construção do primeiro Centro de Valorização do Idoso. O esporte também recebe investimentos públicos como a reforma e ampliação do Complexo de Bicicross; reforma da piscina do Complexo Esportivo do Zanaga; reforma da praça de esportes do Frezzarin; reforma das quadras do Mário Covas, Jardim dos Lírios e das Flores e a pista de atletismo e quadra de basquete do Centro Cívico.

Sem contar a pavimentação dos bairros Recanto Vista Alegre, Recanto Azul, Remanso Azul, Catharina Zanaga, Parque Primavera, Balneário Riviera, São Domingos, Estrada Velha de Limeira, Santa Eliza, Vale das Nogueiras, Monte Carlo, Marinho Ferreira Jorge, Balneário Salto Grande, São José, e as diversas ruas que receberam a recuperação de seu asfalto. E para sanar os problemas de buracos, já existe oito grupos de tapa-buracos nas ruas de Americana trabalhando de segunda a segunda.

São muitas as obras que Americana já recebeu, recebe e ainda receberá. Periferia sem obras? Só quem não conhece Americana para dizer tal coisa.

Nenhum comentário: