sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deputado participa da homenagem a Alexis Duval

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Guarani, Alexis Duval, recebeu nesta quarta-feira (09.11), a honraria Ordem do Ipiranga, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O deputado estadual Antonio Mentor prestigiou a solenidade, que contou com a presença do presidente da Guarani, Jacyr da Silva Costa Filho, e do governador Geraldo Alckmin.

A Ordem do Ipiranga é a mais elevada honraria do Estado de São Paulo, concedida aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que prestam serviços notórios aos municípios paulistas. Duval faz parte do Grupo Tereos desde 2002 e atuou por cinco anos no Brasil, de 2002 até 2007, como diretor-presidente da Guarani, subsidiária brasileira da Tereos Internacional.

Durante este período de forte desenvolvimento da companhia, ele notadamente liderou abertura de capital da Guarani na Bolsa de Valores de São Paulo em julho de 2007. Com a criação de Tereos Internacional, Alexis Duval foi o responsável pela parceria estratégica entre a Companhia e a Petrobras Biocombustível e é atualmente o presidente do Conselho de Administração da Guarani.

A francesa Tereos conta com 12 mil cooperados e atua como controladora da Usina Guarani no Estado de São Paulo. O grupo tem sete usinas no interior paulista, onde fabrica açúcar, etanol e energia do bagaço da cana-de-açúcar. Atualmente, o grupo investe R$ 200 milhões na implantação de uma unidade na cidade de Palmital, para o processamento de amido.

Nenhum comentário: