segunda-feira, 22 de março de 2010

Entulho surpreende em mutirão da dengue

Divulgação

Militar ajuda em busca por criadouros da dengue dentro das casas
Cerca de 200 pessoas, entre voluntários e militares da 11ª BIL (Brigada de Infantaria Leve), movimentaram Jaguariúna numa mobilização contra a dengue anteontem. Logo nas primeiras buscas na área central, a equipe se surpreendeu com a quantidade de entulho encontrada em terrenos baldios e dentro das casas. “Foi uma surpresa encontrar tanto entulho e lixo no Centro da cidade. Eliminamos muitos criadouros do Aedes aegypti e a situação é realmente preocupante porque a população ainda não se alertou. Vamos intensificar a orientação não somente hoje, mas continuamente ao longo da semana”, explicou a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

A operação foi organizada depois que a cidade registrou 72 notificações de suspeita e 24 casos confirmados da doença neste ano. Para evitar uma possível epidemia, a prefeitura pediu ajuda ao Exército e convocou alunos bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos) para ajudar no mutirão que varreu 19 bairros e aproximadamente 4 mil casas.

Os voluntários se dividiram em pequenas equipes e tiveram boa recepção por parte dos moradores, que colaboraram com a inspeção dentro de suas casas e receberam orientações sobre como evitar criadouros do mosquit

Nenhum comentário: