quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ALL culpa motorista e abre sindicância para investigar acidente

G1: A empresa América Latina Logística (ALL), responsável pelo trem que colidiu com um ônibus na noite desta quarta-feira, em Americana, informou na tarde desta quinta-feira, por meio de nota, que o motorista do coletivo “atravessou a passagem de nível sobre o pátio ferroviário de Americana sem parar”. A batida deixou dez mortos e pelo menos 15 feridos, cinco deles em estado grave. Ainda de acordo com o comunicado da ALL, “testemunhas que presenciaram o acidente informam que a sinalização sonora e luminosa do cruzamento estava acionada, alertando para a preferencial e passagem do trem, mas não foi respeitada pelo motorista”. Em seguida, diz, o maquinista acionou a buzina e os freios, sem ter tido tempo de evitar o choque.


O acidente ocorreu numa passagem de nível no cruzamento da Rua Carioba com a Avenida Antônio Lobo, na região central de Americana, perto do terminal de ônibus urbano do município. O veículo havia acabado de sair do terminal e seguia no sentido bairro, para sua última viagem do dia. O motorista ficou ferido e precisou ser internado. O maquinista está em estado de choque. O cobrador do coletivo está entre os mortos.

A assessoria de imprensa da ALL informou que uma sindicância interna foi aberta para apurar as causas do acidente e que o computador de bordo da locomotiva (onde fica o maquinista) passará por perícia. O equipamento permite saber quais foram os procedimentos do condutor, em que velocidade ele estava e quando ele acionou a buzina e o freio, por exemplo.

TRAGÉDIA EM AMERICANA

Trem 'atropela' ônibus e mata 9








Notícias

Política Crítica Viver Bem

Diversão e Arte

Economia- Unicred

Todo Esporte

Agenda Bichos Carros CasaeDecor Cidades Educação Espaço do Leitor Loveteen Infantil Moda Policia Saúde Tecnologia Viagem Videos Tragédias no Br e no mundo

Fotos da tragédia

Nenhum comentário: