Ainda não informado oficialmente da venda da AVA para o grupo Pluma, o Sindicato dos Condutores de Americana e região marcou para terça-feira (26) o início da greve dos funcionários da empresa. O edital comunicando a paralisação foi publicado neste sábado (23) em um jornal da cidade. A empresa conta com cerca de 400 funcionários.
O sindicato justifica a paralisação “em razão do descumprimento de inúmeras obrigações legais e trabalhistas por parte das empresas, bem como de iminente risco e perda dos empregos e direitos dos atuais funcionários em razão das obscuras negociações envolvendo as empresas”. O presidente do sindicato, Paulo Sérgio da Silva, esclarece que a greve é por tempo indeterminado e deve durar até que sejam sanadas as irregularidades trabalhistas. Durante a semana o sindicato distribuiu panfletos criticando a empresa pela não comunicação da venda. A entidade exige que os depósitos do FGTS e INSS sejam regularizados e que os funcionários tenham seus direitos garantidos.
Negociação: No dia 15 de outubro foi fechada a venda da AVA para o grupo Pluma, que controla cerca de 20 empresas e atua no transporte coletivo e rodoviário em diversas cidades brasileiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário