sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mais 42 cargos de confiança são aprovados

Os vereadores também aprovaram ontem a criação de mais 42 cargos de confiança na prefeitura. Com isso, o total de comissionados passa de 301 para 343. O projeto de lei atende a uma determinação da Procuradoria Geral do Estado. Os vereadores petistas Adelino Leal e Celso Zoppi votaram contra a medida.


Zoppi criticou a votação em regime de urgência e propôs o adiamento em uma semana, mas o prazo não foi aceito pelos outros parla-mentares. “Isso pode ser um simples preenchimento levando em conta o apadrinhamento”, disse.



A determinação da Justiça foi encaminhada há um ano, depois que uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) forçou o prefeito Diego De Nadai (PSDB) a demitir todos os comissionados da prefeitura. Logo depois, com uma readequação da lei, o prefeito conseguiu readmiti-los, ficando pendente essa regulamentação dos cargos. “O projeto regulamenta e retifica algumas falhas detectadas pela Procuradoria. Os cargos foram renomeados e atribuídos de forma mais específica”, explica o secretário de Negócios Jurídicos, Cristiano Martins de Carvalho.

Nenhum comentário: