Acordo firmado no meio da tarde entre o pref. Diego De Nadai (PSDB) e os sindicalistas Aires Ribeiro, Nelci, Nasareno Motta e Toninho Forti pois fim a greve dos servidores de Americana que durou 35 dias. Todos os servidores terão aumento de 7,5%. Àqueles que não foram contemplados com o aumento em março terão reajuste de 1% ao mês a partir de maio, até atingir o índice. A cesta básica será paga com reajuste retroativo a janeiro e volta ao cartão. Ainda será definido se a administração do cartão continuará com o sindicato ou passará para a prefeitura. Após a reunião sindicalistas soltaram fogos de artifício ao lado da prefeitura.
Nelci em alta: A pres. do ainda ilegal Sinpra (Sindicato dos Professores), Nelci, foi a estrela do encontro que reuniu apenas o prefeito e sindicalistas. A professora, que reapareceu no movimento na semana passada, foi incluída na reunião por representar 70% dos grevistas.
Divina e Chocolate: A ver.a Divina Bertalia (PDT) disse que houve maturidade das duas partes. Paulo Chocolate (PSC) se mostrou feliz e comentou que os dois lados ganharam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário