sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Diego anuncia arrastão contra a dengue

Clayton Damasceno

TodoDia Imagem



Fabrízio Bordon (à esq.), Diego De Nadai e Amauri de Souza: ação conjunta

Com a participação de várias secretarias municipais, a Prefeitura de Americana vai realizar um mega-arrastão para eliminar potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. O mega-arrastão acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na região do Distrito Industrial São Jerônimo.

O lançamento aconteceu na tarde de ontem no Auditório Villa Americana, com a presença do prefeito Diego De Nadai (PSDB), do secretário de Saúde, Fabrizio Bordon, do coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Amauri de Souza, e de lideranças de bairros.



“É importante que todos nos ajudem. Estamos montando uma grande ação, mas sem a ajuda da população não atingiremos o objetivo, que é diminuir os casos de dengue”, afirmou Diego.



Nesta primeira etapa, serão contemplados os bairros Balsa 1 e 2, Jardim das Orquídeas, Mario Covas, São Jerônimo, Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Parque Gramado, São Roque, Vila Dainese, Vila Amorim, Vila Omar, Jardim Ipiranga e Jardim Brasília. A previsão é que o arrastão atinja também os bairros São Manoel, Cordenonsi, Cidade Jardim, Jardim dos Lírios e Jardim Lilases.



O objetivo da ação é eliminar os criadouros do mosquito, além de conscientizar a população. Serão 180 servidores públicos divididos em quatro equipes com 40 agentes cada. As equipes percorrerão 700 quarteirões, 21 mil imóveis e atingirão 63 mil moradores.



De acordo com o coordenador do PMCD, Amauri de Souza, o trabalho foi programado para que a cidade esteja preparada para enfrentar o período crítico, de outubro a janeiro

Nenhum comentário: