quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vereadores prometem 'passar SB a limpo'

O ver. Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje na CM-SB novo pedido de CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar indícios de irregularidades no governo Mário Heins (PDT). O documento também foi assinado pelos ver.s Danilo Godoy, Laerte Silva e Juca Bortolucci, do PSDB e Zeca Gonçalves (PV). O foco das investigações será a "bagunça contábil", denunciada pelo ex-diretor do Dae João Giovanetti, o rombo do Dae (R$ 3,7 mi), denunciado pelo secretário de Governo Gilmar Margato e as denúncias de esquema em licitações e pagamento de propina que estão sendo apuradas pelo MP, cujos depoimentos vazaram na imprensa por meio do advogado Edvaldo Volponi. Além de convencer os companheiros para formar a CEI, o grupo espera contar com a mobilização de movimentos politicos e entidades de classe para que o plenário fique lotado no dia da votação, que deve ocorrer em 18 de janeiro, durante a primeira sessão ordinária de 2011. Serão necessários sete votos para aprovação do requerimento. "Se a CEI não for aprovada estaremos cometendo um grande deslize", resumiu Godoy. Em setembro, Fontes propôs a abertura de uma CEI, mas a base do prefeito rejeitou o pedido, agora, com a devassa feita pelo MP na prefeitura em dezembro a esperança de aprovação aumenta.




Marcha para Jesus: O advogado Edvaldo Volponi protocolou na CM ofício solicitando informações da lista completa dos servidores comissionados, suas funções e salários. Em especial, o trabalho desempenhado, bem como o local onde exerce a função, dos evangélicos Bispo Valnei e Pastor Everaldo, organizadores da Marcha para Jesus, evento alvo de denúncia de irregularidades.



Tem mais: Volponi quer saber ainda como está a execução de R$ 90 milhões em obras, elencadas nos balancetes de julho de 2010, entregues à OAB em setembro do mesmo ano.



Nenhum comentário: