quinta-feira, 31 de março de 2011

Sindicato segue e quer reabrir negociações

O Sspmano (Sindicato dos Servidores) pretende seguir com a greve e agora espera que a prefeitura de Americana reabra as negociações para por fim ao movimento. O esforço dos últimos dias é para manter o ânimo dos que estão parados e tentar convencer o servidor que segue trabalhando que o risco seria pequeno em caso de paralisação.

Com o alongamento da greve, alguns problemas começam a surgir. Havendo desconto dos dias parados, alguém será responsabilizado. Os dois lados parecem irredutíveis. A prefeitura diz que a parte dela foi feita com a aprovação na Câmara. O sindicato diz que está no direito de fazer a greve- que seria legal. A greve vai ser legal ou ilegal se julgada, mas para isso a prefeitura precisa pedir o julgamento. A pref aposta no enfraquecimento do movimento e o sindicato na adesão de outros grupos.

PREJUDICADOS- Os pontos mais prejudicados nesses dias de movimento grevista são a coleta e algumas escolas, que estão paradas.

MÉDICOS ADEREM Os médicos do serviço público decidiram, em assembleia realizada ontem à noite, aderir à greve dos servidores municipais. Segundo a diretoria clínica do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, 56 profissionais, entre médicos e dentistas, aprovaram por unanimidade a adesão ao movimento e, a partir de hoje, serão atendidos apenas casos de urgência e emergência. Os casos que chegarem ao HM serão analisados por triagem, para definir a prioridade de atendimento. Serão priorizados demandas de rápido atendimento, como partos e fraturas.

Nenhum comentário: