domingo, 10 de abril de 2011

Americana, cidade em pedaços, por Pedro Salvador

domingo, 10 de abril de 2011 21:13:59
Nunca nossa cidade esteve tão desarrumada como nesse período do governo Diego De Nadai (PSDB). É impossível andar pela cidade, seja a pé ou de carro. O trânsito é caótico! A prefeitura inicia obras sem qualquer planejamento. Prova disso é que os dois únicos velórios da cidade estão fechados para reforma há meses, sem previsão de reabertura.
Ruas e avenidas de Americana, com grande fluxo de veículos, encontram-se há tempos em obras. A administração não comunica a população sobre as interdições (porque não tem planejamento) e o cidadão se perde e se irrita com tantas vias fechadas. E pior! Nas rotas alternativas, os motoristas penam para desviar de tantas crateras e buracos.

Definitivamente, a administração não respeita o direito de ir e vir dos cidadãos e dos comerciantes impactados. Fica evidente nesta administração que a única preocupação do mandatário Diego é inflar seu ego, pois gasta tufos de dinheiro em promoção. Faz um governo contraditório, alega não ter recursos para a compra de materiais de uso diário. No paço municipal e nas escolas faltam sulfite, toner para impressora e, pasmem, até papel higiênico!

Nos hospitais faltam remédios...e médicos. Em compensação, sobram recursos para o prefeito contratar trio elétrico e comissionados. Sem contar os contratos milionários com emissoras de televisão e revista de circulação nacional, desfilando sua arrogância país afora.

No episódio da greve do funcionalismo, Diego mente descaradamente. Tanto para os servidores quanto para a população, pois sua proposta não prevê reposição salarial e sim um arranjo oportunista para confundir as pessoas. Enquanto isso, nossa cidade está às traças: suja e desorganizada, graças à irresponsabilidade do prefeito Diego.

A saúde de Americana também está aos pedaços. Hoje é comum, americanenses buscarem socorro nos municípios vizinhos de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa.


O que antes parecia absurdo hoje é uma triste realidade. O atendimento à saúde nessas duas cidades é melhor do que o de Americana. É inaceitável vermos corpos ainda com vida esparramados pelos corredores do Hospital Municipal de Americana. Em matéria de saúde, o Haiti é aqui!

Diego, para se sentir confortável no poder, tratou de contratar centenas de bajuladores. São desde cargos de confiança e "profissionais" da imprensa até uma tropa de choque de vereadores. E, claro, tudo pago com dinheiro público, do cidadão americanense!

Infelizmente, temos que suportar esses desmandos por mais algum tempo. É triste ver uma cidade com a importância de Americana ser administrada à semelhança de uma brinquedoteca, com muitas peças de lego esparramadas pelo chão e sem as pessoas saberem aonde colocá-las...



Pedro Salvador

Ex-vereador e membro da Executiva Estadual do PT

Nenhum comentário: