quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desrespeito ao Servidor Público, por R Santa Rosa

Mais uma vez o nosso prefeito, rei de um reinado só, mostra a sua faceta! Com tratamento totalmente desrespeitoso e arbitrário contra o servidor público protagonizou essa semana mais um episódio de arrogância e perseguição ao funcionalismo público.

Se não bastassem as sindicâncias e processos administrativos contra quem ousa criticá-lo, agora de forma generalizada, ele ataca todo o funcionalismo público. Primeiramente, sem respeitar a representação sindical, que mesmo sem credibilidade e inanição perante a categoria, ainda continua sendo a Instituição que representa os trabalhadores e essa precisa ser preservada, independentemente de sua atual direção.

Apresenta uma proposta de 2,5 % de aumento, diante de um período de 14 meses sem aumento salarial, não negocia com o sindicato, fala e alardeia aos quatro cantos que essa será a ultima proposta, que não tem volta, culpa a não migração para o Ameriprev como o grande vilão dessa campanha salarial. “se houvesse ocorrido uma grande migração para o Ameriprev poderíamos dar um aumento maior” foi o que disse, e mais, disse também que sobrariam em torno de vinte e poucos milhões para esse aumento. Como quer o rei que haja migração? De onde sairá esse montante? Do bolso de quem? Essas são as perguntas que fazem os servidores, como não confiam na direção sindical e muito menos na administração, melhor é ficar onde está.

Se tudo isto não bastasse, durante as manifestações e a greve legítima da categoria, o prefeito arruma da cartola uma “nova” proposta, novamente não negocia com o sindicato, contrata caminhões de som e arregimenta os comissionados para combaterem os servidores públicos concursados. Além disso, com o apoio covarde do Presidente da câmara que armou um esquema para boicotar a entrada dos trabalhadores na sessão, e do seu medíocre líder, (que está mais para bobo da corte), que tentou arrumar argumentos contra a bancada do PT, dizendo que outras prefeituras do PT não deram aumento salarial maior do que o rei está oferecendo aqui, e blá,blá,blá…..conseguiu aprovar, novamente sem os vereadores saberem o que estavam votando, a estranha proposta de aumento salarial para os servidores.

Talvez a liderança, ache, ou pense, ou deduz que as administrações Petistas massacram os trabalhadores como os tucanos estão fazendo aqui na minha querida Americana. Não meu rei, os trabalhadores precisam ser tratados com respeito, as reivindicações são legítimas e a greve é um instrumento, que nas ultimas consequências precisa ser usado, está na Lei. Para que ela não ocorra, é necessária a negociação (não a negociata), a conversa e encontrar o meio termo, tudo de forma transparente. O que falta, na verdade, é liderança política na administração e na Câmara Municipal, que sem rumo, está levando nossa cidade cada vez mais para o fundo do poço.


Rogério Santa Rosa- Presidente do PT Americana

Nenhum comentário: