domingo, 17 de abril de 2011

A dor de Roberto Carlos

Hoje, domingo de ramos, como seria a vontade de Deus que todos se voltassem para seus ensinamentos e exemplos e que se preparassem devidamente para a Páscoa!

Sei, que de alguma forma, todos os filhos de Cristo estão se preparando, mesmo que de forma equivocada (sem julgar), pela livre opção, através do legado do "livre arbítrio".

Todos são filhos de Deus, disse-me um dia o Padre Enedir, mesmo aqueles meninos que estão restritos a celas de prisões. Eles são filhos do Pai - apenas optaram por caminhos equivocados e pelas razões das mais diversas, dentre as quais como reflexo de nossa sociedade sem controle e cada vez mais fora dos padrões ideais de saudável convívio.

Um filho de Deus, em especial, passa o Domingo de Ramos restrito ao seu canto por ter perdido uma filha (enteada) na noite de sexta-feira última: Roberto Carlos.

O famoso cantor, tido como rei de nossa música popular e mais saudável está triste. Ontem foi o féretro e todos acompanhamos pela televisão, pelos jornais e portais o seu semblante de pura infelicidade. Claro que nos comovemos e partilhamos com ele a sua dor.

Hoje, ao abrir meus e-mails, vi o vídeo abaixo, que postado no Youtube, pode ser dividido com todos que visitam o site da Paróquia de São Cristóvão de Bauru e pelo nosso rei, dediquem uma oração.

O vídeo postado tem também como proposta mostrar e nos levar à lembrança da doação do Pai, cedendo seu próprio filho à morte para nos salvar. Acompanhem pelo vídeo:

Nenhum comentário: