segunda-feira, 4 de abril de 2011

GREVE CONTINUA (04/04/2011)

Não houve avanço na audiência de conciliação marcada para hoje (04/04)na Promotoria Regional do Trabalho. Representantes da prefeitura que lá compareceram foram taxativos ao afirmarem que a administração não tinha nenhuma intenção de voltar a negociar com o Sindicato e por fim a greve dos servidores que já dura 15 dias.
Após ouvir as partes o Procurador Aparicio Querino Salomão disse estar preocupado com a situação e que estaria suspendendo a audiência de conciliação, e se, a qualquer momento a administração reavaliar sua posição e quiser reabrir as negociações o Ministério Público estaria à disposição.
Durante a audiência o secretário de Fazenda José Antonio Patrocinio disse que os 7% que a administração está concedendo a título de valorização não é linear e que muitos servidores receberão menos que este percentual. Ele disse que como foi uma readequação e novos salários era difícil precisar, mas nem todos servidores irão receber os 7% de valorização.
O presidente do Sindicato Aires Ribeiro, apresentou uma série de denúncias de crimes contra a lei de greve e de práticas antissindicais. Farta documentação foi anexada ao processo.
O procurador disse que a situação merece uma analise mais profunda e não descartou a possibilidade de pedir o dissídio coletivo.
Após tomarem conhecimento do resultado da audiência, em que a prefeitura se negou a reabrir as negociações, os servidores decidiram pela manutenção da paralisação dos serviços públicos.

Nenhum comentário: