terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefeito recua, dá reajuste a toda a categoria egreve dos servidores termina

Depois de 35 dias de uma queda de braço que chegou ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e, em alguns momentos, até a agressão física, chegou ao fim a greve dos servidores públicos municipais de Americana.

O prefeito Diego De Nadai (PSDB) cedeu à pressão e decidiu conceder reajuste de 7,5% a todos os trabalhadores e não mais a apenas parte da categoria. A decisão foi comemorada pelo funcionalismo com fogos.

Os servidores aprovaram acabar com a paralisação em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (26) em frente ao Paço Municipal. Eles devem retornar ao trabalho nesta quarta-feira (27).

Um acordo firmado entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Servidores prevê o pagamento dos dias parados, mas os trabalhadores terão de repor as horas não trabalhadas.

A greve, iniciada no dia 22 de março, provocou uma enxurrada de reclamações da população pela precariedade de alguns serviços, especialmente a coleta de lixo e as aulas nas escolas municipais.

O motivo da paralisação foi a decisão do prefeito de conceder 7,5% de reajuste (7% a título de valorização e 0,5% de aumento) apenas aos trabalhadores que ganhassem até R$ 2 mil, mais professores e enfermeiros da família.

Na edição do jornal O LIBERAL desta quarta-feira (27), a cobertura completa do último dia de greve do funcionalismo público municipal.



site do Oliberal

Nenhum comentário: