sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vereadores rejeitam comissão que investigaria abuso da prefeitura contra servidores em greve

Os vereadores de Americana rejeitaram o pedido de formação de uma Comissão de Estudos que tinha como objetivo apurar atos cometidos pela administração para coibir a greve dos servidores públicos municipais que completou 24 dias.
A contratação de carros de som e a publicação de matérias em rádios e jornais pela prefeitura, que ferem a lei de greve e são considerados como práticas antissindicais, seria o foco da comissão.
Com seis votos favoráveis e seis contra, o voto de minerva foi dado pelo presidente da Casa o vereador Antonio Carlos Sacilotto, que votou contrário a comissão. O vereador Thiago Brochi do PSDB votou a favor da comissão.
E como forma de retalhação ao Sindicato, os vereadores aliados ao prefeito, pretendiam formar uma comissão especial de inquérito para apurar denúncias anônimas contra o SSPMANO. Na semana passada, eles aprovaram requerimento solicitando a formação da CEI, no entanto na sessão de ontem, (14/04) após refletir sobre o assunto o vereador Chiconi mudou o voto e votou contrário a formação da comissão.
Novamente o placar foi de 6 a 6, o desempate, ficou mais uma, vez a cargo do presidente da Casa que justificou que votaria contra a formação da CEI porque se tratava de uma denúncia anônima.
A vereadora Divina Bertalia disse que a Câmara não poderia se basear em uma denúncia anônima. O Vereador Kim disse que investigar mostrar a parcialidade da Casa e descredenciar os vereadores.

A votação das duas comissões foi acompanha por centenas de servidores que lotaram o Plenário da Câmara.

Nenhum comentário: