sexta-feira, 20 de maio de 2011

PDT vive ocaso na RMC e PT se perde em Campinas

A prisão de 10 pessoas ligadas ou do governo Hélio (PDT) em Campinas é o ponto mais grave de uma tremenda crise que o PDT passa na RMC e adjacências. Em Santa Bárbara d'Oeste, o governo do PDT de Mário Heins foi alvo de uma devassa em dezembro passado. O partido corre o sério risco de ir 'magrinho' para as eleições de 2012. Um dos ex-todo poderosos do partido em Americana, Gélson Ginetti, chegou a ser preso em Bebedouro em 2009. Em Limeira e em Nova Odessa, o partido- que está no comando- ainda não encontrou nomes de consenso para defender o ?projeto? em 2012.

HÉLIO DECLINANDO Sem controle sobre as brigas entre assessores de 2o e 3o escalão, o gov Hélio entrou ladeira abaixo após as eleições. A falta de um nome de consenso da base do prefeito reeleito em 1o turno com quase 70% dos votos ajudou a ferver o caldeirão. A tabelinha imprensa x MP alimentada por descontentes de dentro do barco fez com que a coisa se acelerasse nas últimas semanas.

PT CAMPINAS Agora foragido, o vice Demétrio era uma das forças defendidas pelo PT para ser o nome de consenso da base. Naufragou. Um outro grupo do partido defende o ex-sec e agora deputado estadual Gerson Bittencourt, mas tudo depende hoje do tamanho do estrago político do- por enquanto- problema policial.

Nenhum comentário: