sábado, 18 de fevereiro de 2012

A administração das zero casas

Às vezes me pego pensando aqui com os meus botões e fico imaginando o que se passa na cabeça do atual prefeito e de seu secretário de Habitação. Já iniciado o quarto e último ano de mandato, a falta de competência ou de projetos nos revela um triste resultado: Nenhuma casa para o povo de Americana. E como isso é possível?Só com muita incompetência ou falta de sensibilidade para compreender a importância de um lar, ”um local prá chamar de seu, um canto para morar”.



O saudoso ex-prefeito Waldemar Tebaldi construiu milhares de casas em seus durante seus mandatos, e o fez numa época em que a cidade arrecadava bem menos que hoje, e com recursos próprios do município, pois não havia ainda programas como o PAC e o Minha Casa Minha Vida.



Agora não! Mesmo com verbas Estadual e Federal, o chefe do executivo e seu limitado secretário não conseguiram iniciar e concluir um único projeto, ou melhor, uma única casa, e as poucas que foram entregues, o foram no período em que o ex secretário da pasta exigia agilidade nos projetos em andamento, além de ter deixado já encaminhados diversos projetos de interesse popular , que foram engavetados por razões desconhecidas.



Com a sua saída, o que se viu foi um festival de assistencialismo e de politicagem barata! O Bolsa Aluguel nada mais é do que assinatura do atestado de incompetência .È como dizer ao povo :”eu não sei,não consigo e não quero fazer casas prá vocês”.Pagar aluguel é mais fácil,amarra as pessoas,faz com que elas sintam uma certa obrigação com você e ,em ano eleitoral isso é ótimo,não é mesmo?Por que dar dignidade às pessoas se eu posso explorar sua pobreza em meu favor?



Mas, não acredite em mim. Vá hoje mesmo visitar Projeto Habitacional do Jardim da Mata, região da Praia Azul e você verá com que dignidade e em que condições os “felizes contemplados “estão construindo suas casas. Mas antes de ir até lá, passe em um depósito de material de construção e compre uma lata de areia ou um saco de cimento, porque lá, isso é artigo de luxo!

Wlademir Aparecido de Castro

Professor e colaborador

Nenhum comentário: