sábado, 7 de abril de 2012

Por uma política Divina e honesta!, por W Zigarti

Há tempos a sociedade brasileira anda incrédula em relação à ética na política partidária. Com o grande alcance dos meios de comunicação impulsionado pelas rede sociais na internet, as informações sobre corrupção e desvio de caráter na política nos chegam em tempo real. Na última semana, o povo brasileiro acompanhou boquiaberto as peripécias do senador goiano Demóstenes Torres (DEM), acusado de manter estreito relacionamento com um “bicheiro” e usar indevidamente sua influência no Senado. O senador do Democratas, conhecido nacionalmente por seu forte oposicionismo ao governo petista, mostrou ao Brasil que não possui “teto de vidro”.

Apesar de, em exórdio, abordar os últimos acontecimentos no senado, pretendo com o presente artigo, expor minhas angústias no que tange a postura de outra personalidade política: Divina Bertalia. Felizmente, ao contrário de senador goiano, a vereadora americanense é reconhecidamente um exemplo de postura na Casa de Leis municipal. Alvo recente de comentários maldosos e descabidos de um dirigente estadual do Partido Democrático Trabalhista, Carlos Jânio Soares, a vereadora mostrou-se forte e fiel as suas ideologias.

Exemplo de retidão, a vereadora, professora, advogada, escritora, ministra de eucarística, mãe, esposa e mulher chocou o Sr. Carlos Soares por possuir um predicado extinto nas rodas da politicagem local: honestidade! É inconcebível, na cabeça do Sr. Carlos Soares, que haja uma vereadora honesta. Desgraçadamente, o dirigente partidário só externou aquilo que grande parte da sociedade acredita: não existe gente honrada na política. Divina é a prova de que toda regra tem exceções.

Creio que o povo de Americana precisa acordar! Precisa perceber que política digna não é compatível com nomeações de irmãos para cargos comissionados, nem com implícito cabresto eleitoral disfarçado de aluguel social ou com belas praças tingidas de cores quentes. O bom político deve agir com legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, visto que são esses os princípios constitucionais que devem nortear a Administração Pública.

O desânimo e a timidez do bons contribuem para que o mal prospere. Caso seja concretizada a saída de Divina Bertalia da política, quem perderá somos nós, americanenses!



Wellington Zigarti> SEDIDO PELO PATAL NOVO MOMENTO

FOTO DA DIRETORIA DA AMOVIV (ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES VILA VITORIA)AQUI EM AMERICANA

Nenhum comentário: