sábado, 1 de setembro de 2012

Estudante detona políticos de Santa Bárbara

SERÁ UM CIRCO NOSSA CIDADE? Francamente, hoje logo pela manhã fui fazer um exame no centro de Sta Barbara D'Oeste, quando terminei fui direto para a praça central da cidade e me deparei com um evento q esta acontecendo e sabe como é né!? Época de eleição, todos os candidatos a um cargo eleitoral tentando vender seu peixe; eu como moradora de SBO parei para analizar quais são nossos candidatos a vereador, não me recordo seus respectivos nomes, mas me lembra a profissão de alguns os quais eram, um PADEIRO, uma COSTUREIRA, um MOTORISTA DE ÔNIBUS (VIBA), uma MOTORISTA DE VAN, um DONO DE IMOBILIARIA e um individuo com o nome TIBIBICA com a famosa frase "PIOR QUE TA NÃO FICA". Me respondam uma coisa moradores de sta Barbara em quem vcs vão votar?? Me sinto constrangida com os nossos candidatos a vereador. Quem na minha opinião tinha que se candidatar a um cargo como esse seria um ADMINISTRADOR, um ECONOMISTA, um CONTABILISTA; alguém com um minimo de cultura; me fala qual a cultura de uma senhora que ganha a vida costurando? Eu não menosprezo as profissões de forma alguma, acho que todo trabalho é trabalho com uma grande certeza, mas na minha opinião um motorista de ônibus não serve para administrar a cidade onde eu moro, eu me sinto envergonhada com a falta de consideração conosco. Agora vc vai me falar, ah mais são pessoas do povo eles vão entrar la pra fazer alguma coisa sabe a dificuldade que é, eu pergunto QUAL O SONHO DO POBRE? e logo em seguida dou a resposta, SER RICO ou pelo menos ter seu proprio carro sua propria casa e ter dinheiro mais q suficiente para suas despesas, ele vai entrar e vai roubar da mesma forma como qualquer um faz e não vai fazer nada pq não sabe nem por onde começar assim penso eu, ja uma pessoa da parte administrativa irá saber pelo menos como são seus procedimentos, vai roubar? Provavelmente sim, mas pelo menos na minha opinião vai ter um pingo de cultura para fazer o q seja, nem q seja mandar cortar a grama de uma praça. Quem se lembra do ARRUIA? Um pobre catador de latinha que virou vereador e foi parar em Bauru sabe-se la como, pq nem ele mesmo sabia, não conseguiu administrar a própria vida iria saber administrar uma cidade? Pode ser que eu vá ser muito criticada com esse meu DESABAFO ou sei la processada pelo facebook, pois fiquei sabendo de uma lei que não favorece muito quem gosta de criticas, mas pelo menos eu como uma cidadã Brasileira e parte da população Barbarence, pude transmitir por essas linhas tudo que eu penso dessa nossa politica. Foram mais ou menos as palavras a baixo que um amigo de faculdade utilizou, apenas modifiquei um pouco. "O BRASILEIRO TEM O POLITICO QUE MERECE, POIS QUEM FAZ A ESCOLHA É ELE, COMO FORMA DE PROTESTO VOCÊ IRÁ COLOCAR UM TIBIBICA A FRENTE DA NOSSA CIDADE??" Jasmine Shallon Alve, estudante, 18 anos

3 comentários:

abraao lopes santana disse...

Parabéns pelo artigo, isso mesmo, devemos ter representatividade na Câmara Municipal, temos quer ser representados por pessoas que trabalham, que suam, que conhecem o que é a fome, que sabe muito bem o que é ser humilhado pelos poderosos empregadores, pelo simples, honesto pelos de sentimento bom, e não por usurpadores, corruptos ou apenas pelos ricos e letrados doutores e senhores .

Conheci muito bem o Arruia, pessoa boa e de caráter, lamentavelmente viveu um drama familiar que o levou a morte, mas ninguém, ninguém mesmo pode falar que ele ara um desonesto ou sem cultura.

Parabens as costureiras, motoristas, pedreiros, padeiros, cabeleireiros, policiais e a todos os trabalhadores que tiveram coragem de sair do conforto de suas casas e estão todos juntos querendo algo de bom para nossa cidade.

Quanto a mim, sou mais um autentico sonhador, que ousou bater de frente ao preconceito da elite letrada dominante.

Um grande abraço a todos.

Jose Ricardo Toledo - TIBIBICA

Só para lembrar: com as pedras que atiram em mim, algumas acertam, mas a maioria usarei para construir o meu caminho.


abraao lopes santana disse...

EU ACHO ESSA ESTUDANTE COMPLETAMENTE EQUIVOCADA!!!
TÁ TUDO CORRETO! É NATURAL QUE ESSAS PESSOAS SEJAM CANDIDATOS, CADA UM REPRESENTANDO O SEU SEGMENTO NA SOCIEDADE.
O PERIGO É QUANDO SÓ OS POLITICOS PROFISSIONAIS ASSUMEM E DAÍ É UMA "CACHOEIRA" DE DENÚNCIAS POR CORRUPÇÃO.
SE ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, O GOVERNO TEM MESMO É QUE EMANAR DO POVO E PARA O POVO. QUANDO OS DOUTORES ASSUMEM O PODER VIRA CORONELISMO.
VEJA O CASO DO CANDIDATO TUCANO DE SBO. SE RECUSA A PARTICIPAR DOS DEBATES NEGANDO A ORIGEM DOS LÍDERES DO SEU PRÓPRIO PARTIDO. TODOS ELES DEFENDIAM OS DEBATES DE IDEIA. JÁ O ZÉ MARIA AQUI, ADOTA A POLITICA DO ZAGALO. ""VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR""" ""TEM QUE SER DO JEITO QUE EU QUERO!!!""
ESTAMOS JÁ NA ERA PÓS-CONTEMPORÂNEA E AS INFORMAÇÕES E OS ACONTECIMENTOS SE DÃO NUMA VELOCIDADE INCRÍVEL DE MANEIRA QUE OS DE MAIS IDADE JÁ NÃO ALCANÇAM MAIS. VEJA O CASO DE AMERICANA, A ILUMINAÇÃO PUBLICA JÁ ESTA SENDO DE ""LED"" DE MANEIRA QUE OS GOVERNANTES ULTRAPASSADOS DAS OUTRAS CIDADES NEM SÁBEM QUE EXISTE. OS SEMÁFOROS E AS SINALIZAÇÕES DE SOLO DE PRIMEIRO MUNDO, ATÉ OS VELÓRIOS DE AMERICANA PELO CONFORTO E BELEZA, DÁ MAIS CONFORTO AS FAMILIAS ENLUTADAS AMENIZANDO COM ISSO ATÉ O SOFRIMENTO DA PERDA DUM ENTE QUERIDO.
QUEREMOS MODERNIDADE "JÁ" AQUI TAMBÉM.
PARABÉNS AOS JOVENS PELO MOVIMENTO E OS DEBATES. TÔ COM VOCES. CONTEM COMIGO. É PRÁ FRENTE MESMO QUE SE ANDA.
SANTA BÁRBARA PRECISA APRENDER A SE MODERNIZAR, ESQUECER O SAUDOSISMO E A VELHARIA DO PASSADO.
QUANTO AO TIBIBICA, ELE É GENTE E DE MUITA INDULE E HONRADO E COMO CO-CIDADÃO COM ELE EU EXIJO RESPEITO POR ELE. E SE ELE FOR ELEITO REALMENTE NÃO SERÁ POR CAUSA DELE QUE A PALHAÇADA VAI ACABAR, POIS, NÃO FOI ELE QUEM A COMEÇOU. TENHO CERTEZA QUE ELE IRÁ SE PORTAR MAIS DIGNO DO QUE MUITOS ENGRAVATADOS QUE POR LÁ JÁ PASSARAM.
NÃO É PELO FATO DE UMA PESSOA SE INTITULANDO "ESTUDANTE" QUE NÃO PRECISE APRENDER QUE A VIDA É DIFERENTE DO QUE SE APRENDE NA ESCOLA. VC PRECISA APRENDER A CONVIVER COM AS DIVERSIDADES.
PASTOR MATIAS.

abraao lopes santana disse...

professor
Primeiramente, aprenda a escrever corretamente. Após isso, fale dos outros. Acentuação não fez parte da tua educação básica? Oremos.