Os ver.s barbarenses aprovaram hoje (9) projeto de lei que altera o Código de Obras, na oferta de vagas para estacionamento. A proposta determina que todos os estabelecimentos comerciais e industriais do município terão que disponibilizar vagas gratuitas e inclui shopping centers e hipermercados, que deverão oferecer uma vaga para cada 25 m2 de área construída. Os estacionamentos particulares estão livres do cumprimento da nova lei, desde que não explorem o serviço em ação conjugada. O descumprimento acarretará a suspensão e até cassação do alvará de funcionamento.
Tívoli: A CM-SB se mobilizou com o anúncio da cobrança de estacionamento feita pelo Tívoli Shopping no início do mês. A ação gerou moções de apelo e projetos de lei para impedir a cobrança, que entra em vigor nesta quarta-feira (10). A tarifa será de R$ 3 para o período de 12 horas. Comerciantes e funcionários também terão que pagar.
Ciep: O ver. Kadu Garçom (PR) cobra do prefeito Mário Heins (PDT), melhorias na estrutura do Ciep Leonel Brizola, inaugurado no final do mês passado. Segundo ele, os alunos enfrentam dificuldade no aprendizado devido a falta de funcionários, equipamentos e utensílios. Nos últimos dias a Educação tem sido alvo de críticas, principalmente de pais de alunos. Eles reclamam de mudanças na estrutura física, da conservação das escolas e da falta de produtos na merenda.
Bachin reclama: O presidente da Apasb (Ass. Pró-Ambiente de SB) Paulo Bachin, esteve na Câmara hoje (9) para falar com os ver.s a respeito da representação feita pelo Ministério Público para apurar descarte de resíduos gerados na secagem de lodos vindos de estações de tratamento de esgoto, que teria sido feito pela empresa Ceprol, em um canavial no Santo Antonio do Sapezeiro. Bachin alega que assinou sozinho o documento. Na ocasião da denúncia, ele estava acompanhado de Ademir da Silva (PT), Carlos Fontes (DEM), Carlão Motorista (PDT) e Zeca Gonçalves (PV).
Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário