O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), informou hoje que as obras do PAC antienchente começam na próxima segunda-feira (25) e devem se estender até o final do mandato. O anúncio foi acompanhado pela deputada federal Aline Correa (PP), que intermediou a verba de R$ 75 milhões junto ao governo federal. O montante virá por meio de empréstimo junto ao BNDES, com juros de 6% ao ano, carência de seis meses para início do pagamento e prazo de 48 meses para quitação.
A obra será executada pelo Consórcio Parque (Delta/Estrutural/HagaPlan) e será dividida em quatro etapas, começando pela avenida Brasil. O projeto contempla a construção de canal, bacias de contenção (piscinão), novas pontes para pedestres, ciclovia, equipamentos de lazer e recapeamento de toda a via. Esta etapa deverá estar concluída em dezembro de 2011.
Diego enfatizou o esforço realizado pela administração e pela deputada para alcançar a aprovação. “Trabalhamos com muita dedicação desde o início do mandato para a aprovação da verba e hoje é mais uma etapa vencida. Segunda-feira a população já poderá ver as ações sendo iniciadas pela Prefeitura. O resultado será positivo para todos”, disse o prefeito.
As outras etapas incluem o Parque Linear do Ribeirão Quilombo e os córregos Pylles e São Manoel. As intervenções visam acabar com as enchentes em períodos de chuvas, principalmente na avenida Brasil e na parte baixa do São Manoel.
Trânsito: A secretaria de Transportes e Sistema Viário e a Gama (Guarda Municipal de Americana), realizarão uma força-tarefa para amenizar os transtornos que as obras causarão ao trânsito. Haverá bloqueio e sinalização indicando as alternativas de desvio. O motorista deverá ter muita paciência, principalmente no horário de pico. Ao todo, serão 11 trechos que passarão pelas obras e estarão interditados, separadamente, para receber as intervenções necessárias no período programado
Nenhum comentário:
Postar um comentário