O motorista que passa pelo cruzamento das ruas Coronel Quirino e Dr. Guilherme Silva, no Cambuí, em Campinas, deve ficar atento a um buraco no meio da rua. Moradores e trabalhadores do bairro afirmam que a cratera está no local há cerca de duas semanas e que pode provocar acidentes, além de danificar veículos.
Segundo Jean Carlos Prado, porteiro do Tênis Clube de Campinas, que fica na Rua Coronel Quirino, todos os veículos desviam do obstáculo, o que pode causar acidentes. O risco piora a partir das 18h, quando fica liberado o estacionamento do lado direito da rua. “O local fica mais estreito e quando os veículos desviam do buraco, após ultrapassar o semáforo, podem bater nos carros estacionados”, explica.
Prado ressalta que o buraco era pequeno e foi feito pela prefeitura para a colocação de uma boca de lobo, mas agora, com o trânsito e a chuva, ele está aumentando. “É preciso tomar alguma providência”, afirma.
A reportagem do TodoDia observou por cerca de 20 minutos o trânsito de veículos no local e todos faziam de tudo para desviar da cratera.
“Quando acontece um acidente suspeitamos que seja por conta do buraco”, afirma Brunilda Eugênia, moradora do bairro. Segundo ela, quando chove o defeito no asfalto fica cheio e os carros fazem “espirrar” água para todos os lados. “É preciso tomar cuidado para não se molhar”, comenta.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o caso foi encaminhado para a Secretaria de Serviços Públicos e está no programa de manutenção da pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário