sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ex-governador Orestes Quércia morre em São Paulo

O presidente estadual do PMDB de São Paulo e ex-governador Orestes Quércia morreu nesta manhã, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 18 de novembro.




PUBLICIDADE



Quércia tinha 72 anos e estava internado para tratamento de câncer de próstata, descoberto no início de setembro. Devido ao problema de saúde, o político havia desistido de sua candidatura ao Senado.





Em nota oficial divulgada às 10h49, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou que Quércia, faleceu às 7h40, em decorrência de um câncer de próstata em estágio avançado. Ele lutava contra o câncer que havia se manifestado já em 1997.





O corpo do político será velado no Palácio dos Bandeirantes. O enterro será realizado amanhã (dia 25), às 9 horas, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.





Orestes Quércia era casado com a médica Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia, com quem teve cinco filhos.





Trajetória política

Nascido em 18 de agosto de 1938, em Pedregulho, interior de São Paulo, Quércia foi vereador, deputado estadual, senador, vice-governador e governador do Estado de São Paulo.





Depois que deixou o governo de São Paulo, em 1991, disputou a Presidência em 1994, o governo estadual em 1998 e 2006, o Senado em 2002, mas não venceu nenhuma das eleições.





Quércia foi uma das poucas lideranças do PMDB que esteve com a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República. O partido apoiou oficialmente a petista Dilma Rousseff, tendo o seu presidente nacional, Michel Temer, como candidato a vice eleito na chapa.





Ele foi um dos fundadores do PMDB e atualmente era presidente estadual do partido em São Paulo.O ex-governador também era empresário de setores imobiliário e de comunicações.





(Com agências

Nenhum comentário: