terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mário culpa 'golpistas' por denúncias

"É tudo armação. Querem me derrubar desde o 1o dia de governo". Assim o prefeito de Santa Bárbara d'Oeste Mário Heins (PDT) classifica a enxurrada de denúncias de desvio de dinheiro feitas ao Ministério Público nos últimos meses. Com relação à ação do MP no último dia 10, o prefeito foi menos incisivo e disse que os agentes não fizeram leitura política do caso e foram apurar o que foi denunciado.




TRIO INIMIGO E INIMIGO N.O 1- "As notícias que temos são que o grupo que quer me derrubar (o vice-prefeito Luís Larguesa, o ex-sec de Cultura Paulo D'Elboux e o ex-diretor do DAE João Giovanetti) articula minha queda desde quando eu assumi. Eram reuniões aqui e ali", afirmou Heins. O inimigo número 1 do prefeito é D'Elboux, que comanda a rádio Brasil AM e o site SBNotícias. Em sua saraivada de ataques, Heins acusou seu ex-secretário de comprar livros fora de catálogo, de pagar compras de forma 'picada' para fugir da lei de licitações e de receber por 'indicação' de projetos. Com relação ao DAE, os homens do prefeito (secretários e advogados presentes à reunião) acusaram Giovanetti de majorar muito acima da inflação a contribuição de água e esgoto em pelo menos seis novos empreendimento- em um dos casos o valor subia de R$ 1,2 milhão para R$ 1,8 milhão (50%), exigir contra-partidas elevadas em obras e equipamentos- sendo somente aceitas para a execução do serviço ou doação empresas indicadas pelo próprio Giovanetti.



OUTRO TRIO- SALU, ANÍZIO E HOMEM BOMBA- Além do trio principal, Heins também virou a metralhadora contra o agora exonerado sec de Meio Ambiente Antonio Salustiano Filho (Tonhão)- acusado de elaborar parecer favorável à empresa que ele mesmo acusara em depoimento ao MP- contra o ex-presidente da CM Anízio Tavares (DEM)- que teria engavetado balancete da prefeitura devidamente corrigido- e contra o principal acusador junto ao MP, Osvaldo Domingues- contra quem o dono da Forty (empresa que presta serviço na coleta de lixo em SB) registrou B.O. por roubo de gado no Mato Grosso.



Nenhum comentário: