domingo, 24 de abril de 2011

As várias mãos do PT

O novo partido fundado por Gilberto Kassab, PSD, tem promovido rombos não só no seu ex partido, DEM, como aliados deste e mesmo no petismo, de Lula da Silva.

É que o novo partido surge com diversas colorações e já sinaliza para diversas parcerias visando as próximas eleições de 2.011.

Conforme Lula da Silva, o partido aliado em termos majoritários continua sendo o PMDB (uma espécie de parceiro preferencial), já de olho nas eleições de 2012.

Disse Lula a um jornal do ABC: “Posso garantir, antecipadamente, inclusive sem falar antes com o Michel Temer, que o PMDB desta vez terá o PT como aliado principal em todos os municípios...”

“...Conversei com o presidente estadual do PMDB, o deputado Baleia Rossi, que me garantiu que a preferência de aliança é com o PT”.

Referindo-se à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, Lula vaticinou: “Em São Paulo, está chegando a hora de o PT voltar a governar...”

“...Só precisamos montar uma chapa perfeita. O PT tem de encontrar um vice que dialogue com representantes do setor médio da sociedade...”

“...Do pequeno empresariado, do profissional liberal e pessoas que têm um pouco de cisma do PT. [...] Vamos vencer quando encontrarmos o nosso José Alencar.”

Por aí já vemos um PT em mão dupla ou em diversas direções e já partindo para alianças conforme seus interesses.

O ex-soberano, no entender de analistas, talvez devesse ter conversado antes com Michel Temer e também com Kassab, pois a gula demais pode resultar em falta de comida.

Nas pegadas da entrevista de Lula, pinçada no Youtube e retirada a pedido do PT, concluimos pela declarada opção de Lula por Gabriel Chalita, hoje no PSB, para ser o candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo (mais uma bela confusão).

Equivale dizer que, por aí, já são três os partidos envolvidos pela confusão de Lula, inserindo o PSB, pelo qual o representante da Igreja Católica foi pinçado À Câmara Federal.

Quanto ao novo partido, nunKassab quem se atreve em antever o real rumo do novo partido.

Podemos enfim, pelas palavras de Lula, de volta à referência ao PMDB, deduzir que Temer pode estar vendendo um terreno na Lua para Chalita ou o PMDB deixará Lula falando sozinho em São Paulo.

Tucanos e aliados, na contra ofensiva, garantem que eleição em São Paulo implica em "buraco mais acima" e que PT pela maior capital do País, nem pensar.

Vencer a próxima eleição na capital paulista vem a ser o maior sonho de consumo de Lula, pois bem sabe que, a partir de então, derrubar Geraldo Alckmin na próxima, é questão de um esforço pequeno a mais.

(*) Renato Cardoso, o autor, é bacharel em direito e publicitário.
Postado por Renato Senis Cardoso às 17:26 0 comentários

Nenhum comentário: