domingo, 10 de abril de 2011

Prefeitura de Americana apresenta área para CDHU

Área poderá receber até 500 apartamentos no Jd. Recanto



O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Davi Ramos, apresentou na manhã desta quarta-feira (6/4) ao arquiteto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), José Júlio Braga, uma área de 24 mil metros quadrados, no Jardim Recanto, região da Vila Mathiensen, para a construção de conjunto habitacional. “A documentação do processo para aprovação da área da prefeitura já foi protocolada na CDHU e, por meio da inspeção realizada hoje, será feita a análise para a construção de até 500 apartamentos que irão beneficiar famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos”, disse Davi.



Segundo ele, o processo para a execução do projeto habitacional foi agilizado junto à companhia durante reunião, em março, com o secretário Estadual da Habitação e presidente da CDHU, Silvio Torres. Na ocasião, o prefeito Diego De Nadai e o secretário de Habitação discutiram a construção de apartamentos no Antonio Zanaga e apresentaram a proposta para a implantação de mais 500 apartamentos no Jardim Recanto.



O arquiteto da companhia, acompanhado também do diretor da Unidade de Desenvolvimento Urbano de Americana, Flávio Rogério Costa, e do consultor técnico, engenheiro Vitor Coelho, vistoriou a área que será analisada pela CDHU. “A prefeitura indicou o terreno e agora a CDHU fará a análise das características físicas e urbanísticas da área para efetuar as diretrizes do projeto, potencial de utilização da área e número de unidades”, explicou o arquiteto José Júlio.



Legenda foto 145: (da esquerda para direita) engenheiro Vitor Coelho, secretário de Habitação Davi Ramos, arquiteto José Júlio Braga, diretor de Desenvolvimeto Urbano Flávio Rogério Costa e funcionário da Habitação



Vila Vitória



A Secretaria de Habitação iniciou nesta quarta-feira (6/4) o trabalho de levantamento para a regularização dos imóveis do Conjunto Habitacional Vila Vitória (Asta I), região da Mathiensen. O trabalho consistirá na medição dos imóveis, cadastro das construções para a aprovação das plantas e orientações para a posterior averbação no cartório de registro de imóveis.



Segundo o presidente da Associação dos Moradores, Renato Marcelo Rodrigues, a regularização vai viabilizar a documentação e o habite-se para 62 imóveis. “É um sonho antigo que esperamos realizar há 16 anos. Sempre tivemos o apoio da prefeitura e estava faltando essa parte de documentação, pois a gente não se sente dono porque não tem a escritura”, comemorou Renato.



Legenta da foto 11: engenheiro da Habitação Vitor Coelho e presidente da Associação Renato Marcelo Rodrigues



Unidade de Comunicação

6/4/2011

Nenhum comentário: