sexta-feira, 8 de abril de 2011

Servidores conseguem entrar na Câmara Municipal de Americana

A última sessão da câmara municipal de Americana foi marcada por um fato que, na atual circunstância, se tornou surpreendente.
Os servidores públicos municipais em greve conseguiram enfim ocupar a Casa.
O presidente Sacilotto não conseguiu desta vez acionar seus dispositivos de segurança como distribuir senhas,convocar comissionados para assistirem a sessão e ,até a força policial só foi chamada quando os servidores já tomavam seus lugares no espaço que os vereadores dizem de "boca cheia" ser a casa do povo.
Pode-se dizer que os servidores,novamente deram uma aula de educação e cidadania.Contiveram seus nervos e não agrediram os vereadores que votaram o projeto do Executivo,saudaram os vereadores que se posicionaram pelos servidores e se manifestaram coletivamente cantando o hino nacional.
O presidente Sacilotto não conseguia disfarçar sua irritação tanto que num dado momento com o indicador em riste ameaçou os servidores que não se "comportassem" que seriam convidados a se retirarem.
Os servidores não esperaram ele mandar,deixaram a casa certos de que a palavra democracia é desconhecida para muitos políticos.
O que terá incomodado tanto o presidente?
A aula de educação e consciência dos servidores?
Ver "sua" casa tomada por trabalhadores?
Saber que, apesar do desinteresse dele e de seus aliados em mediar esta greve, os servidores estão no caminho da vitória?
Ou saber que daqui a menos de dois anos cadeiras quase cativas vão sobrar na câmara municipal e a dele,se Deus quiser,haverá de ser uma delas?
Atitudes como a do vereador Sacilotto e de outros vereadores da situação mostram que o prefeito Denadai está muito mal assessorado,os próprios aliados haverão de empurrá-lo para a derrota política.

Nenhum comentário: