sábado, 7 de maio de 2011

Alckmin avisa: desertores que se cuidem

Os tucanos que estão de malas prontas para voar rumo ao PSD do prefeito Gilberto Kassab que se cuidem, porque o governador Geraldo Alckmin (foto) resolveu jogar pesado a partir de agora e usará todo seu poder, especialmente com relação a prefeituras que tem aliados no poder.

Tudo para evitar a debandada de prefeitos do interior para o novo partido.

Um dos casos é do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, que já está muito próximo a Kassab, quase certo de trocar o DEM pelo novo partido. Quanto a ele, Alckmin ameaçou cancelar a instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade. O mesmo anunciou com relação à vizinha Suzano.

Aliados têm dito que o prefeito recuou, daí Alckmin ter voltado a dizer que o Poupatempo de Mogi será mantido.

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Veras, também está na mira do governador. A prefeita dá sinais de querer trocar o DEM pelo PSD. No caso, aAuxiliares do governador fizeram chegar à prefeita que, caso ela aderisse à nova legenda, Ribeirão deixaria de receber uma nova Etec, escola técnica estadual --que, nesse caso, iria para Franca ou Barretos, cidades próximas.

Dárcy e Alckmin viajaram juntos de Ribeirão a São Paulo na última segunda, , como prova de que a decisão fora revogada e a insinuação do governador atendida.

A viagem se deu para que ela participasse da solenidade de posse de Rodrigo Garcia, do DEM, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Vários prefeitos também compareceram à cerimônia.

Diante da pressão, deve ser mais baixo que o previsto inicialmente o número de prefeitos na fundação da nova legenda.

Nenhum comentário: