domingo, 8 de maio de 2011

Mulher de Bin Laden viu é fas confissao ao pasquistão ,ABRAÃO L SANTANA

Depois de ser baleada na perna, a mulher do terrorista Bin Laden ficou inconsciente. Declarou no entanto que até aquele momento viu seu marido vivo.

à medida que novas informações chegam, a quantidade de explicações que serão exigidas da Casa Branca aumenta. Novos detalhes da operação secreta do governo dos Estados Unidos para matar o terrorista saudita Osama bin Laden são trazidos à tona com o passar dos dias.

A informação de que uma das mulheres de Bin Laden, que estava com ele no complexo de Abbottabad, afirmou que o terrorista estava vivo antes de ela cair inconsciente, por conta de um tiro na perna. A informação surgiu ontem, dia 06 de maio, exatamente quando e em razão de, as Nações Unidas fizeram um pedido de esclarecimento ao governo do EUA, questionando se houve uma tentativa de capturar o terrorista.

A mulher de Bin Laden prestou essa e outras informações ao Exército paquistanês, que mantém a mulher sob custódia.

Segundo divulgado pelo porta voz do governo paquitanês, a mulher teria dito que passou os últimos cinco anos dentro do complexo de Abbottabad.

Aumentam as especulações, considerando que fontes do governo paquistanês informaram à rede de TV Al Arabyia que Bin Laden fora capturado vivo.

O que mulher e filha de Bin Laden contaram em depoimento podem comprometer a imagem do governo americano, daí que, de imediato, representantes da ONU para os direitos humanos pedirem à Casa Branca que revele informações relacionadas com o assassinato de Osama bin Laden, para determinar se foram respeitadas as normas internacionais e se foi considerada a possibilidade de capturá-lo vivo.

"É particularmente importante saber se o planejamento da missão permitia um esforço para capturar Bin Laden", disseram em uma declaração comum os relatores da ONU sobre as execuções extrajudiciais, Christof Heyns; e sobre o respeito dos direitos humanos na luta contra o terrorismo

Nenhum comentário: