quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Apresentação do Instituto Tebaldi é prestigiadapor representantes de vários partidos

A solenidade de apresentação do Instituto de Políticas Públicas Waldemar Tebaldi reuniu, na noite desta segunda-feira (08.08), na Câmara de Americana, representantes de vários segmentos e partidos políticos. O evento suprapartidário contou com a participação dos filhos do ex-prefeito homenageado, Heloisa e Waldemar Tebaldi Filho, do prefeito municipal Diego De Nadai, do presidente do PMDB local, Omar Najar, do deputado federal José Mentor e do deputado estadual Antonio Mentor, um dos principais articuladores do movimento para criação do instituto.

O plenário da Câmara ficou lotado, com cerca de 400 pessoas - muitas delas foram secretários e diretores durante as gestões de Tebaldi. Na solenidade, também estiveram presentes os vereadores do PDT, Divina Bertália e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e os petistas Celso Zoppi e Adelino Leal.

Na abertura do evento, o músico Jesualdo e a cantora Ciça Chadô apresentaram uma canção em homenagem ao ex-prefeito. Logo em seguida, em um discurso emocionado, Heloisa lembrou da história de vida do pai e agradeceu o apoio de todos os presentes. “Nosso objetivo, com o instituto Waldemar Tebaldi, é promover ações suprapartidárias e de políticas públicas ao município”, declarou.

José Mentor contou que conheceu Waldemar Tebaldi em Americana, durante a realização de um seminário sobre democracia, no período da ditadura militar. “Tebaldi me chamou muito a atenção porque, já naquela época, tinha uma visão muito mais ampla sobre política. Não é à toa que ele foi primeiro prefeito eleito pelo PT no Brasil e participou da criação do PDT”, afirmou.

Para Antonio Mentor, Waldemar Tebaldi foi um visionário. “Tebaldi realizou ações direcionadas ao tratamento de esgoto, quando ninguém falava sobre isso. Como prefeito, ele implantou a escola em período integral e o hospital municipal da cidade”, disse. “Tebaldi, anos atrás, teve a mesma postura política que governo federal tem hoje, de promover a educação, habitação e infraestrutura”, completou o deputado estadual.

No encerramento da solenidade, foi exibido um vídeo com trechos de discursos de Tebaldi em eventos e comícios. O prefeito mais popular de Americana valorizava as políticas do município e afirmava que “se todas as cidades fossem iguais à nossa, o Brasil estaria em outra situação”.

Mas, entre as falas de Tebaldi, uma frase tornou-se memorável: "Essa administração não faz obras suntuosas, pra turista ver de longe. São obras pequenas, mas de conteúdo social muito grande".


Nenhum comentário: