sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ato cobra transparência no governo tucano

A sociedade civil organizada realiza quinta-feira, dia 27 de outubro, às 14 horas, ato em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para exigir a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da venda de emendas.

A Bancada do PT, que elaborou o pedido da CPI, está coletando assinaturas entre os deputados. Até o momento 29 parlamentares assinaram, mas para que o pedido seja protocolado são necessários 32 signatários. Todos os 24 deputados do PT assinaram, além dos deputados Major Olímpio, Carlos Giannazi, Pedro Bigardi, Leci Brandão e Afonso Lobato.

O ato é promovido pelas entidades: CUT, CMP, UMM, MMM, FLM, Afubesp, Comitê Lutar não é Crime, Apeoesp, PT, PCdoB, Psol e PDT.

Pela CPI da venda das emendas

É de extrema gravidade a denúncia feita por deputado da base do governo Alckmin sobre desvio de recursos de emendas parlamentares. O Conselho de Ética da Assembleia, instalado há quase um mês, não avança na apuração e ainda não colheu nenhum depoimento dos envolvidos.
Diante da blindagem da base governista, a sociedade civil organizada exige a imediata instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de desvio de recursos públicos e a urgente aprovação de medidas, que obriguem o governo do Estado a dar total transparência na execução do Orçamento Estadual, inclusive no que se refere às emendas parlamentares.

Nenhum comentário: