sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Carta ao Povo, de Widnes Pigatto

O PCdoB ( Partido Comunista do Brasil) tem sido alvo de muitos ataques recentemente, na verdade nosso partido nunca deixou de sofrer esse tipo de ataque; baixo, calunioso e pernicioso.

Porém após a aprovação do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento “NPND”, o 12º Congresso Nacional do PCdoB, a divulgação do Programa Socialista para o Brasil e uma série de estudos elaborados debatidos e aprovados como diretrizes para toda nossa militância, o Partido cresceu exponencialmente em muitos municípios de nosso vasto país, o que desencadeou uma ação vil, inescrupulosa, com apenas um objetivo: lançar esse Partido histórico que em breve completará 90 anos, na vala comum.

A participação do PCdoB em um processo histórico de reconstrução da democracia no Brasil de repente é ignorado por muitos, devido a estórias divulgadas na mídia; televisiva, falada e escrita, que nunca teve compromisso com o povo, nem com as políticas publicas de respeito ao cidadão, integridade e honra que sempre foram as marcas de nosso Partido.

Incomodados, a grande mídia que chamamos de PIG (Partido da Imprensa Golpista), patrocinada por grandes detentores do poder econômico, age sem hesitar, obedecendo fielmente seus comandantes, inimigos do povo.

Em momento algum o PCdoB ou qualquer um de seus representantes é isento de criticas, porém as mesmas devem partir de um processo democrático sendo avaliadas e julgadas pelos órgãos competentes. Ou estaremos todos nivelados no ponto mais baixo da credibilidade onde qualquer insano levanta hipóteses e calúnias recebendo créditos por isso enquanto figuras públicas realmente compromissadas com o nosso país são subjugadas pelo “PIG” influenciando a opinião pública?

Não pedimos a compaixão de ninguém, fomos desmoralizados, perseguidos, torturados e alguns de nossos camaradas combativos perderam suas vidas no processo de redemocratização desse país.

Mas pedimos o direito à resposta e o beneficio da dúvida que é garantido para todo cidadão segundo a constituição Brasileira, “In dubio pro reo” (expressa o princípio jurídico da presunção da inocência, que diz que em casos de dúvidas ou insuficiência de provas se favorecerá o réu), o que acontece é que somos “tratorados” de maneira desvairada, sendo os denunciantes (muitas vezes pessoa sem credibilidade alguma) e a imprensa nossos algozes que cumprem papel de acusador, promotor, júri e juiz.

Toda batalha que travamos até os dias de hoje, parece ter deixado de ser ideológica, tramam uma perseguição ao nosso Partido, nossas lideranças, será que nosso crescimento incomoda tanto assim? Nossa batalha pela educação e esclarecimento ao povo, faz tremer os “detentores do poder e do capital” esse é o grande medo deles.

Não me preocupo com a vociferação do inimigo revelado, preocupo-me com a opinião do povo, sim do povo pelo qual nós sempre lutamos, levantando tantas bandeiras de luta, da moradia digna, da inclusão social, da educação, da igualdade racial e tantas outras.

Estimados (as) não se deixem enganar, aprofundem no assunto, sim, desejem saber, além do que a TV mostra, procurem a verdade, quem está por trás de tantos ataques ao nosso querido partido.

Somos o mesmo partido, mudamos técnicas políticas, aprofundamos em debates ideológicos a fim de caminharmos com o mundo moderno, mas nunca deixamos nossa ideologia socialista, nem tampouco negamos nossas origens.

Enfim, lutamos pelo que acreditamos e lutaremos daqui por diante com maior força e intensidade até atingirmos nossos objetivos de desenvolvimento em todos os aspectos para nosso país, justiça social e soberania nacional.

Obrigado a todos(as).

Hasta La Victória Siempre.



Widnes Pigatto Junior.

(militante do PCdoB – Americana SP)

Nenhum comentário: