segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A vida é cheia de surpresas! - Chico Sardelli

Quando pequeno, aprendi muito com algumas dificuldades de saúde pelas quais minha mãe e meu pai passaram. Eram pessoas fortes, que tinham um olhar positivo para tudo, convivendo com as adversidades e acreditando sempre na melhora delas.

Há alguns poucos meses, fui diagnosticado como portador de um tumor cerebral benigno. No primeiro momento, senti o mundo desabar e pensei em tudo que vivi e vivo e em tudo que ainda quero viver. É mesmo um drama para a pessoa, para a família e para os amigos.

Com calma, fui colocando a cabeça no lugar, arejando os pensamentos pessimistas e planejando com muita vontade a recuperação de qualquer procedimento que eu viesse a passar.

Do diagnóstico para frente, foram muitas horas comigo mesmo, me perguntando por quê? Resposta simples: porque a gente tem sempre coisas a aprender com todo sofrimento e também com toda alegria.

Por trás do meu medo e da minha dor estavam centenas de outras pessoas, passando pelo mesmo problema e outras com problemas ainda maiores. Mas lá estava Deus me mostrando caminhos que eu ainda não havia percorrido. Não assim.

Então eu compreendi que passaria por uma operação nada fácil. Que o medo era um protagonista e eu estava ali para mudar essa história toda.

Este artigo é para lembrar a todas as pessoas que a vida nos traz muitas surpresas: algumas boas, outras nem tanto. Mas o sentido de sobreviver a isso, mantendo a confiança em Deus e respeitando todos os nossos limites, nos faz mais fortes.

Assim, em questão de meses, fui diagnosticado, preparado e operado. O meu positivismo me dizia que tudo daria certo. Mas numa hora dessas, e aqui vai um conselho de irmão, a gente nunca pode perder a fé, a mesma que nos leva a viver nossas vidas com equilíbrio.

Deus está no comando de tudo que rege o mundo. O mundo está aí para qualquer acontecimento, vai de cada um de nós saber aceitar, agradecer, melhorar e continuar.

Muito obrigado a todos que me desejaram cura rápida. Deus ouviu cada um de vocês.

Chico Sardelli, deputado estadual pelo Partido Verde

www.chicosardelli.com.

Nenhum comentário: