sábado, 25 de fevereiro de 2012

Deputados homenageiam José Candido

Parlamentares e funcionários da Assembleia Legislativa de São Paulo prestaram, na tarde desta terça-feira (14.02), uma homenagem ao deputado estadual José Candido, que faleceu domingo passado, aos 69 anos. A cerimônia também reuniu familiares do seu Candido, como era carinhosamente chamado.
Humildade e simplicidade. Serenidade. Respeito a amigos e adversários políticos. Solidariedade. Fidelidade. Ética. Defesa dos mais necessitados. Silêncio expressivo. Estas foram algumas das palavras de reconhecimento que pontuaram os discursos dos deputados na cerimônia de despedida a seu Candido.
A sessão ordinária da tarde de terça-feira tomou feição especial, por iniciativa do presidente da Casa, Barros Munhoz, que em nome da Mesa Diretora da Assembleia, abriu espaço para que os parlamentares manifestassem sua emoção e solidariedade aos familiares e funcionários de José Candido.
Por concessão excepcional, a filha do parlamentar, Adriana de Sousa Candido Sálvio, pôde fazer um pronunciamento no plenário. Ela agradeceu as palavras de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo deputado, em defesa das minorias e dos direitos humanos. Adriana expressou sua homenagem ao pai, ao político e ao militante dos movimentos sociais.
"Falar de José Candido", disse Adriana, "é falar de luta, de solidariedade, é celebrar a vida." Ela também enfatizou o desprendimento com que Candido atuou na política: "O poder nunca, nunca, nunca foi alvo desse homem, mas a garantia de que os direitos das pessoas fossem prevalecidos".
Para o deputado estadual Antonio Mentor (PT), José Candido foi um exemplo de luta e humildade. "Nestes cinco anos aprendi a admirar e a me apaixonar pela figura humana de seu Candido", afirmou.

Nenhum comentário: