segunda-feira, 2 de julho de 2012

PATRICIA CAVICCHIOLI ALERTA DE RISCO EM CRECHE

Acabo de assistir no Jornal Nacional o caso das duas crianças que afogaram-se numa escola particular de Goiânia. Fiquei desesperada ouvindo os relatos. Estou há 22 anos trabalhando com crianças pequenas e jamais, até hoje, consegui entrar na escola e sentir como se fosse um dia como outro qualquer. É de uma responsabilidade sem tamanho recebermos logo pela manhã as crianças, tão pequenas. As das creche então, ficam o dia todo conosco, só quem passa o dia inteiro dentro de uma escola de pequenos pode realmente falar com propriedade sobre o tamanho da responsabilidade que sente. Sempre que escuto essas notícias, eu faço uma oração e peço por minha escola, pelas crianças que estão sob minha responsabilidade e de minha Equipe de trabalho, sempre. Muitos podem achar que somos de falar demais, que podemos estar cobrando demais, mas não me importo. Vou continuar sempre brigando pelos melhores brinquedos, pelos melhores espaços de atendimento, não abro mão disso, não vou me calar jamais. Sei que é ruim, é chato, é constrangedor a Diretora Patricia ficar reclamando, mas vou continuar registrando o grande risco que estamos correndo diariamente com o número excessivo de crianças por grupos e salas de aulas, poucos apoios nesses grupos. Isso amplia nosso risco de acidentes e também fatalidades. Peço aqueles que estão acima de mim que façam uma reflexão diante desta triste notícia de segunda-feira, que sirva para que possamos mudar o rumo do atendimento educacional de nossa cidade! Não temos piscina na escola, mas existem inúmeros outros risco em potencial! É inadmissível que um educador tenha de 8 a 10 bebês sob sua única responsabilidade!

Nenhum comentário: