O prefeito Diego De Nadai (PSDB) recebeu hoje o ministro do Esporte, Orlando Silva, que veio conhecer a obra de construção da Praça da Fraternidade, um complexo esportivo, localizado no Jd.da Paz. O intuito da visita foi acompanhar o andamento da obra, que tem repasse do Governo Federal. Com recursos de R$ 2,7 mi, a obra, que faz parte do programa de revitalização das praças públicas, atenderá a população dos bairros Pq. Gramado, Balsa I e II, Mário Covas, São Jerônimo, Orquídeas, Pq. da Liberdade e Jd.da Paz.
Orlando Silva diz ter gostado do resultado encontrado no local. “Deu para notar que as obras estão aceleradas e que em breve a população poderá contar com mais lazer e recreação para toda a família. Em breve, inauguraremos um complexo poliesportivo para toda a região do Parque Gramado”, disse. A área de recreação beneficiará cerca de 25 mil habitantes.
O local terá pista de atletismo e caminhada, pista de skate, palco para apresentações culturais, duas piscinas aquecidas – que serão utilizadas para aulas de natação e outras atividades -, troca e aumento dos postes de iluminação, academia ao ar livre, colocação de piso intertravado, bancos e lixeiras. Além disso, o complexo poliesportivo, que vai ter 1.800 metros quadrados de área construída, receberá melhorias no campo de futebol e ginásio de esportes já existentes. A praça terá ainda um amplo estacionamento e um miniterminal. O paisagismo também será reforçado.
Subsede: O ministro Orlando Silva afirmou ainda que no ano de 2010 as obras de infraestrutura estão voltadas para as 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo, em 2014. "Após esse período, com certeza as cidades aptas a receberem seleções em treinamentos estarão em projetos de novos investimentos". Diego se diz esperançoso para que Americana faça parte das cidades envolvidas. “Queremos fazer parte da historia brasileira e trazer uma seleção para cá. Lutaremos por investimentos e melhorias no Estádio Décio Vitta”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário