quarta-feira, 13 de abril de 2011

Administração reconhece problemas

Novas críticas foram feitas à reportagem do LIBERAL ontem pelos guardas municipais e pela população sobre a suspensão do serviço gratuito 153 para acionar a corporação. Ao contrário do que foi dito pela Prefeitura de que o telefone está fora de operação há apenas quatro meses, os guardas reafirmam que a linha gratuita foi desativada há mais de um ano e a suspensão teria ocorrido para conter as despesas, já que a municipalidade paga pelas ligações recebidas à operadora de telefonia fixa. "Não é vantajoso para eles manter o serviço já que o custo é muito alto", afirmou um dos servidores ouvidos.

A reportagem cobrou da administração os gastos com o serviço 153, mas foi informada por meio de nota que a Secretaria de Segurança e Defesa Civil não dispõe dos valores e o levantamento "demandaria minuciosa pesquisa junto a variados setores da administração, que não ocorreria em tempo hábil para atender a solicitação". Sobre o problema técnico a informação é que o sistema usado para monitoramento da câmera na região central e atendimento das ligações sofreu avarias após um vendaval que atingiu o município no começo deste ano. Diante do custo de manutenção a administração resolveu aguardar a implantação de um novo serviço com 25 câmeras de monitoramento. A previsão é que a instalação aconteça ainda neste semestre. Até a criação da nova central de monitoramento e atendimento telefônico a população pode solicitar os serviços da Guarda Municipal pelo telefone 3873-2656.

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