quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que é isso,companheiro?

Normalmente atribuísmo à juventude a capacidade de vivenciar o novo,a flexibilidade,a opção pelo diálogo e pela liberdade de expressão.
Estes sempre foram alguns dos legados que jovens de todo o mundo deixaram para a humanidade e com os quais grandes transformações ocorreram.
Dentre estas transformações a conquista da democracia foi uma das mais significativas.
Em Americana,entretanto, estamos na contramão da história.Um jovem bonito e bem apessoado,que por onde passa distribui sorrisos e exerce a função de prefeito parece ter tomado aulas de como tratar "seus" servidores nos porões da ditadura.
Mostra-se incapaz de dialogar com que pensa diferente dele.Determina quem merece ganhar mais ou menos,exerce sobre os trabalhadores no seu legítimo direito de greve uma pressão tão cruel,nunca vista em Americana.
Que governo democrático é este que todos os dias põe nota nos jornais ameaçando pais e mães de família de que terão os dias parados descontado e ainda oschama de irresponsáveis?
Quando na história política deste munícipio trabaslhadores foram impedidos de entrar ocupar a câmara municipal numa manobra vergonhosa que contou com a colaboração do próprio presidente daquela casa e segundo fortes indícios envolve até o pagamento em dinheiro para comissionados atrapalharem a greve insultando os grevistas?
Alguém pode me dizer quando foi a última vez que alguém teve sua possível trajetória política destruída e seu rosto estampado em panfletos emfim,teve sua própria vida colocada em risco porque divergiu de seu ex-aliado político?
Pois é,isso estáacontecendo emAmericana mas, sevocê quiser confirmar se éverdade não leia jornais ou ouça as rádios dacidade,vá até alguns bairros da periferia e tente saber como e por quem foram recevidos os trabalhadores em greve quando tentaram legitimamente convencer seus colegas a aderirem ao movimento.
Prefeito Diego Denadai,o que é isto,companheiro?Pare de ameaçar os trabalhadores e quando esta greve terminar ao invés de perseguir e castigar os grevistas use tua energia para afastar estes marginais que se dizem seus aliados e em nome desta aliança agridem médicos e criam pancadarias nas portas de escolas e ubs numa tentativa baixa de jogar a população contra os servidores.
Aliás,uma última pergunta,se o movimento grevista está tão insignificante,com tão pouca adesão por que é quevocê tem gastado tanto dinheiro mandando que estes servidores retornem ao trabalho.
Tem certeza deque eles não estão fazendo falta?

Nenhum comentário: