domingo, 14 de agosto de 2011

Mentor reivindica nova agência do INSS para Americana

O deputado estadual Antonio Mentor quer uma nova agência do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) em Americana. Mentor iniciou, nesta semana, conversas com o secretário executivo do Ministério da Previdência e Assistência Social, Carlos Eduardo Gabas, que sinalizou positivo em relação à viabilidade da proposta.

Na terça-feira (09.08), na Assembleia Legislativa, Mentor entregou pessoalmente ao secretário Gabas um ofício com a solicitação, endereçado ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. “A presente reivindicação tem por objetivo a construção, o mais urgentemente possível, de um novo prédio que possa abrigar a agência do INSS no município de Americana”, justificou o deputado no ofício.

Segundo Mentor, a atual agência está instalada em um prédio, no Centro da cidade, construído há mais de 80 anos. “O estado do prédio hoje é precaríssimo e põe em risco a segurança, a integridade física e a própria vida de seus servidores, usuários e demais frequentadores”, afirmou.

O pedido foi encaminhado ao ministro com fotos da agência de Americana, que demonstram o estado de ruínas que se encontra o prédio atual. “O edifício apresenta trincas e buracos no piso, a pia da cozinha está sem torneiras, a rede de encanamento está deteriorada, as paredes descascando, há infiltrações e buracos no teto, os azulejos estão despencando em salas de espera. Há registro até mesmo de queda de concreto sobre a calçada e de janelas quebradas e na iminência de desabarem, pondo em risco a integridade física dos pedestres”, relatou.

Para fortalecer ainda mais a solicitação, o deputado federal José Mentor destinará uma emenda parlamentar para contribuir com a construção de uma sede do INSS em Americana.

Nenhum comentário: