domingo, 9 de outubro de 2011

Incêndio destrói barracão da Imperatriz

Um incêndio destruiu na madrugada deste sábado (8) o barracão da escola de samba Imperatriz Americanense, no bairro Carioba. Integrantes da escola disseram ao NM que o fogo foi criminoso.

A casa da Avenida Carioba 1600, patrimônio público tombado pela instancia Conselho de Defesa de Patrimônio Histórico Artístico Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condefaat), foi sede da primeira escola de Carioba, por volta de 1909.


Segundo o Sargento Maciel do Corpo de Bombeiros, é difícil saber as causas do incêndio “É difícil confirmar se foi um incêndio criminoso, pelo fato de toda a estrutura da casa ter sido queimada, apenas a perícia da Polícia Científica vai poder dizer ao certo o ocorrido. Quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, estávamos em uma ocorrência em Paulínia”, diz o sargento.




De acordo com Celso Pires, presidente da escola de samba e morador do local, o fogo deve ter iniciado por volta da 1h30 da madrugada. “Estava dormindo e ouvi uma lâmpada estourar, levantei pra ver e quando percebi, o fogo já tinha destruído metade das coisas, não sobrou nada, a cama e até o chão do quarto de onde eu dormia viraram cinzas”, diz o morador e acrescenta que junto com os pertences das nove pessoas que morava no local, estava todo o arquivo de fantasias de carnaval e decoração. “Devia ter mais ou menos 1000 fantasias, todo o acervo de festas temáticas, seis computadores, seis televisões, não sobrou nada”.

Nenhum comentário: